Farmácia de Alto Custo de Prudente vai entregar remédios na casa de pacientes
programa estadual "MedCasa" leva medicamentos até a casa dos usuários


02/06/2020 17:08:02 Assessoria de Imprensa EVENTOS

A partir desta segunda-feira (1º), a Farmácia de Medicamentos Especializados (alto custo) de Presidente Prudente começa a entregar remédios na casa dos pacientes. A iniciativa inédita faz parte do programa "MedCasa", da Secretaria de Estado da Saúde, que funciona como um delivery

A entrega de medicamentos na residência dos pacientes visa garantir que a população, principalmente aqueles que compõem o grupo de risco, fiquem em casa e evitem o deslocamento até a unidade, garantindo maior conforto e também a prevenção contra o novo Coronavírus. Atualmente, cerca de 60% dos atendimentos na unidade são para pacientes acima dos 60 anos, considerados do grupo de risco da COVID-19.

O funcionamento do serviço será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, atendendo cerca de 7 mil pacientes de Prudente e região, que retiravam seus medicamentos de forma presencial na unidade. Aqueles que retiram seus medicamentos por meio de malote, nos postos de saúde do seu município, o processo não sofrerá mudanças. Os colaboradores que farão a entrega dos medicamentos estarão devidamente uniformizados e identificados com crachá da instituição e vão respeitar todas as medidas de segurança e prevenção neste momento de combate ao COVID-19.

O Essa é a primeira vez que a Farmácia de Medicamentos Especializados de Presidente Prudente integra o programa "MedCasa". Inicialmente, serão entregues medicamentos para 60 dias de uso, com possível aumento da quantidade conforme protocolo farmacêutico e estoques. Neste primeiro momento, os pacientes não precisarão fazer a solicitação para participar do programa. A própria FME fará a dispensação de acordo com os usuários cadastrados. Por isso, é muito importante que os pacientes mantenham seus dados atualizados. 

Dúvidas e eventuais informações podem ser consultadas no site do AME Presidente Prudente (amepresidenteprudente.org.br) ou pelo telefone (18) 3918-9850.


Tags:  

Galeria