FME completa 10 anos com mais de 5 milhões de atendimentos realizados
Unidade é referência em atendimento para 45 municípios do DRS-XI


13/07/2020 11:30:30 Assessoria de Imprensa | Bianca Santos NOTÍCIAS

Eficiência e humanização são os pilares que sustentam os trabalhos da Farmácia de Medicamentos Especializados (FME), que completa neste domingo (12/07) dez anos de funcionamento. Neste período, a unidade já realizou mais de 5 milhões de atendimentos, incluindo aproximadamente 2,5 milhões de pacientes acolhidos e outros 2,5 milhões de medicamentos dispensados.

Referência para 45 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS-11), a FME se consolidou como um modelo de serviço no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o que pode ser comprovado com o fato de estar sempre entre as melhores farmácias públicas no prêmio Melhores Hospitais do Estado, outorgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a coordenadora da unidade, Vitória Maria Buchala Spir, a FME disponibiliza atualmente cerca de 150 fármacos e 250 apresentações farmacêuticas, que contemplam quase 100 patologias previstas em protocolo. “São 10 anos a serviço da vida no oeste paulista. Nossos parabéns a todos os colaboradores, que exercem seu trabalho com alegria, qualidade e humanização, acolhendo com carinho a todos os que procuram pelos nossos serviços”, exclamou diretor administrativo da FME, Frei Tarcísio.

Ano após ano, a unidade vem ampliando sua atuação em benefício dos usuários do SUS. A última grande conquista ocorreu em junho deste ano, quando a FME (também conhecida como Farmácia de Alto Custo) passou a entregar medicamentos na casa dos pacientes, por meio do programa “MedCasa”, da Secretaria de Estado da Saúde, que funciona como um delivery.

O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, atendendo cerca de 7 mil pacientes de Prudente e região. 


Tags:  

Galeria