Audiologia



 

O serviço de Audiologia do AME de Presidente Prudente iniciou suas atividades no 2º semestre de 2012. Desde então, conta com uma equipe multidisciplinar com otorrinolaringologista, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, técnico de enfermagem e assistente administrativo.Em casos de diagnósticos mais precisos, o setor também dispõe de especialistas em audiologia clínica, que atendem pacientes de todas as idades.

No AME, são realizados exames como audiometria, imitanciometria, logoaudiometria, avaliação auditiva comportamental, potencial evocado auditivo de tronco encefálico – PEATE/BERA e emissões otoacústicas.    

A Audiologia também realiza adaptação de aparelho auditivo gratuitamente.  

               

Público-alvo

Pacientes de todas as idades com queixas de perda auditiva, zumbido, tontura, entre outros. Para ser atendido no setor de Audiologia, o paciente deverá ser encaminhado através do posto de saúde para consulta com médico na agenda de otorrinolaringologia - deficiência auditiva.

Após consulta, o médico solicitará o exame de audiometria para averiguar a perda auditiva, e, caso comprovada, o paciente será encaminhado ao serviço de audiologia do AME.

Além dos exames ofertados atualmente, o Ambulatório Médico de Especialidades de Prudente realiza protetizações de aparelhos auditivos totalmente gratuitos e de alta tecnologia.

O AME também faz acompanhamentos com os pacientes adaptados, bem como terapia fonoaudiológica para pacientes.

Por ano, são fornecidas em média mais de 2 mil próteses auditivas para pacientes de Presidente Prudente e região. Além disso, mensalmente são ofertados mais de 2 mil atendimentos entre consultas e exames.

 

Funcionamento

Segunda a sexta, das 7h às 16h15. Mais informações através do telefone (18) 3918-9858, ramal 578, e do e-mail: audiologia.amepp@alsf.org.br.

 

Galeria