Perguntas Frequentes



- Como posso fazer elogios ou reclamações sobre os serviços do ambulatório?

R: O Ambulatório Médico de Especialidades dispõe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), onde pacientes e acompanhantes podem manifestar dúvidas, elogios, sugestões, solicitações e reclamações sobre nossos serviços.

Para ter acesso ao SAU basta entrar em contato:

Telefone: (18) 3918-9856

E-mail: sau.amepp@alsf.org.br

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

 

- Como é realizado o agendamento das consultas no AME?

R: O ambulatório não realiza agendamento direto ao paciente para as primeiras consultas (somente retorno e/ou interconsultas). O agendamento para as primeiras consultas é realizado através de encaminhamento médico, ou seja, o paciente passa pela Unidade Básica de Saúde de seu município e o médico o encaminha para a o médico especialista no AME. As Secretarias Municipais de Saúde realizam o agendamento da consulta via internet pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) avisando o paciente por telefone. As vagas do AME são disponibilizadas para o Departamento Regional de Saúde XI (DRS XI) e posteriormente o mesmo realiza distribuição aos municípios da região.

 

- Quais documentos são necessários para o atendimento no dia da consulta?

R: Para facilitar e efetivar a consulta, o paciente ou responsável pelo paciente, deverá apresentar os seguintes documentos:

- Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;

- Cartão SUS (se possuir);

- Comprovante de endereço com CEP;

- Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde para a primeira consulta e APAC para os exames externos.

 

 

- As consultas do ambulatório são pagas?

R: O AME classifica-se como uma unidade que dispensa atendimento 100% SUS, portanto, não há custo aos pacientes por nenhum procedimento realizado neste ambulatório.

 

- O atendimento é feito por ordem de chegada?

R: Não. O atendimento é realizado por horário de agendamento, e pede-se que os pacientes cheguem com antecedência, para que possamos melhor prepará-lo para seu atendimento.

Obs. O paciente deve respeitar/cumprir o tempo de antecedência solicitado na filipeta, pois o tempo determinado para consultas e determinados exames são específicos.

 

- Faltei no dia da minha consulta. Como faço para reagendá-la?

R: Caso seja uma primeira consulta ou uma nova consulta após receber alta da unidade, o paciente deverá retornar à UBS e solicitar um novo agendamento. Caso seja retorno ou interconsulta, o paciente pode reagendar direto no AME.

 

- Como faço para solicitar cópia de prontuário?

R: Esta solicitação só pode ser realizada pessoalmente direto do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), em posse de documento original e preencher formulário de requisição de cópia, relembrando que:

- Se for o paciente: apresentar RG ou documento de identificação com foto;

- Se responsável legal: Apresentar seu documento de identificação com foto e também do paciente. - Se procurador: apresentar procuração e documento de identificação com foto do paciente.

 

- Em caso de dúvidas, entre em contato conosco:

         Telefone: (18) 3918-9850

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