- Como posso fazer elogios ou reclamações sobre os serviços do ambulatório?
R: O Ambulatório Médico de Especialidades dispõe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), onde pacientes e acompanhantes podem manifestar dúvidas, elogios, sugestões, solicitações e reclamações sobre nossos serviços.
Para ter acesso ao SAU basta entrar em contato:
Telefone: (18) 3918-9856
E-mail: sau.amepp@alsf.org.br
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 7h às 19h.
- Como é realizado o agendamento das consultas no AME?
R: O ambulatório não realiza agendamento direto ao paciente para as primeiras consultas (somente retorno e/ou interconsultas). O agendamento para as primeiras consultas é realizado através de encaminhamento médico, ou seja, o paciente passa pela Unidade Básica de Saúde de seu município e o médico o encaminha para a o médico especialista no AME. As Secretarias Municipais de Saúde realizam o agendamento da consulta via internet pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) avisando o paciente por telefone. As vagas do AME são disponibilizadas para o Departamento Regional de Saúde XI (DRS XI) e posteriormente o mesmo realiza distribuição aos municípios da região.
- Quais documentos são necessários para o atendimento no dia da consulta?
R: Para facilitar e efetivar a consulta, o paciente ou responsável pelo paciente, deverá apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;
- Cartão SUS (se possuir);
- Comprovante de endereço com CEP;
- Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde para a primeira consulta e APAC para os exames externos.
- As consultas do ambulatório são pagas?
R: O AME classifica-se como uma unidade que dispensa atendimento 100% SUS, portanto, não há custo aos pacientes por nenhum procedimento realizado neste ambulatório.
- O atendimento é feito por ordem de chegada?
R: Não. O atendimento é realizado por horário de agendamento, e pede-se que os pacientes cheguem com antecedência, para que possamos melhor prepará-lo para seu atendimento.
Obs. O paciente deve respeitar/cumprir o tempo de antecedência solicitado na filipeta, pois o tempo determinado para consultas e determinados exames são específicos.
- Faltei no dia da minha consulta. Como faço para reagendá-la?
R: Caso seja uma primeira consulta ou uma nova consulta após receber alta da unidade, o paciente deverá retornar à UBS e solicitar um novo agendamento. Caso seja retorno ou interconsulta, o paciente pode reagendar direto no AME.
- Como faço para solicitar cópia de prontuário?
R: Esta solicitação só pode ser realizada pessoalmente direto do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), em posse de documento original e preencher formulário de requisição de cópia, relembrando que:
- Se for o paciente: apresentar RG ou documento de identificação com foto;
- Se responsável legal: Apresentar seu documento de identificação com foto e também do paciente. - Se procurador: apresentar procuração e documento de identificação com foto do paciente.
- Em caso de dúvidas, entre em contato conosco:
Telefone: (18) 3918-9850