Humanização (GTH)



 

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Ambulatório Médico de Especialidades “Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva”, é um espaço coletivo, participativo e democrático, que é destinado a cultivar uma política institucional de resgate da humanização na assistência à saúde, em prol dos usuários e dos profissionais de saúde.

Um atendimento humanizado pressupõe a união de um comportamento ético com conhecimento técnico e com a variáveis cuidados dirigidos às necessidades dos pacientes.

O GTH visa difundir uma nova cultura de humanização para melhorar a qualidade e eficácia da atenção destinada aos usuários do AME. Uma das principais metas do setor é fortalecer as ações já existentes e implantar novas iniciativas que venham beneficiar cada vez mais os pacientes e acompanhantes.

Em 2023, o cronograma com a programação das atividades propostas para o ano ocorreram de forma explanada com comunicação verbal, escrita e visual, utilizando como ferramenta vídeos, folder nos murais e palestras aos colaboradores e sociedade presente ao Ambulatório Médico de Especialidades – AME.

 

Galeria