Farmácia de Medicamentos Especializados inicia ‘Projeto MedCasa'



De junho a outubro de 2020, a Farmácia de Medicamentos Especializados (Alto Custo) de Presidente Prudente estará realizando o ‘Projeto MEDCASA’. A medida de entrega de medicamentos na residência dos pacientes visa a garantir que a população, principalmente aqueles que compõem os grupos de risco (com mais de 60 anos e imunodeprimidos), fiquem em casa e evitem o deslocamento até a unidade, em meio à pandemia do novo coronavírus.

As entregas do MedCasa acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para cerca de 7 mil pacientes que hoje retiram seus medicamentos de forma presencial na FME, sempre respeitando as medidas de segurança e prevenção nesse momento de combate ao COVID-19. O atendimento a pacientes que retiram os medicamentos em forma de malote, nos postos de saúde da sua cidade, não sofrerá mudanças.

O projeto ‘delivery’ tem como objetivo manter os usuários em casa, principalmente os que são considerados grupos de risco, e, consequentemente, diminuir o fluxo de atendimentos presenciais na Farmácia localizada no AME Presidente Prudente e evitar aglomerações. Vale ressaltar que cerca de 60% dos atendimentos da unidade representam pacientes com mais de 60 anos.

O Projeto MedCasa será adotado pela primeira vez na Farmácia de Medicamentos Especializados (alto custo) de Presidente Prudente. Inicialmente, serão entregues medicamentos para os primeiros 60 dias e, de acordo com os estoques, será estudado o aumento de dispensação ao usuário. 

Para ajuste gradual de entregas, neste primeiro momento, os pacientes não precisarão fazer a solicitação do método ‘delivery’. A unidade fará a dispensação de acordo com os usuários cadastrados que atualmente fazem a retirada dos medicamentos presencialmente na unidade. Por isso, é muito importante que os pacientes mantenham seus cadastros na unidade atualizados.

Os municípios que as entregas serão realizadas na casa dos pacientes são: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Indiana, Martinópolis, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Santo Anastácio e Tarabai.

Os municípios onde o paciente deve retirar o medicamento junto a Secretaria Municipal de Saúde são: Caiabu, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Iepê, Irapuru, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Ouro Verde, Panorama, Piquerobi, Presidente Epitácio, Quatá, Rancharia, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santo Expedito, Taciba e Teodoro Sampaio. 

Dúvidas e eventuais informações podem ser consultadas pelo site da AME Presidente Prudente (amepresidenteprudente.org.br) ou pelo telefone (18) 3918-9850.

Galeria